quinta-feira, 4 de junho de 2015

'A ESPIÃ QUE SABIA DE MENOS': HUMOR INTELIGENTE, BEM FEITO E COM ELENCO DE PRIMEIRA


SINOPSE:

Susan Cooper (Melissa McCarthy) é uma despretensiosa analista de base da CIA e uma heroína não reconhecida.

Quando o seu parceiro (Jude Law) sai da jogada, e outro agente (Jason Statham) fica comprometido, Susan se voluntaria para se infiltrar no mundo de um traficante de armas mortais e evitar um desastre global.

CRÍTICA:

Por incrível que possa parecer, espionagem e comédia são elementos que combinam muito bem, principalmente quando são juntados de maneira coerente e inteligente - como 'Agente 86', 'Austin Powers' e até o recente 'Kingsman - Serviço Secreto', que conseguiu homenagear várias obras clássicas do gênero.

'A Espiã Que Sabia De Menos', novo filme dirigido por Paul Feig e que estreia hoje em 196 salas em todo o Brasil, é mais um bom exemplo da combinação entre agente secreto, ação e risos.

Com um elenco talentoso, que inclui a sempre ótima Melissa Mccarthy, Jude Law e até o astro da ação Jason Statham, o filme consegue mesclar bem os elementos clássicos da espionagem com boas cenas de perseguição, que fazem o espectador rir e acompanhar a trama do início ao fim - e o melhor: sem se cansar.

A Espiã que Sabia de Menos : Foto Melissa McCarthy
Melissa McCarthy é a protagonista Susan - Fotos dessa postagem: Divulgação/Fox Film do Brasil
É verdade que muito disso também se deve a McCarthy, um dos principais nomes da comédia atual americana, que arranca boas risadas ao interpretar com consistência uma aspirante a espiã.

O diretor Feig soube escolher um elenco talentoso, com experiência tanto em comédia quanto em ação, o que foi fundamental para que a trama não se transformasse em um pastelão sem sentido.

Na história, McCarthy é Susan Cooper, uma agente da CIA que auxilia Bradley Fine (Jude Law) em perigosas missões.

Enquanto ele, um sujeito com pinta de James Bond, se arrisca em campo, ela o ajuda dentro do escritório da organização, vigiando suas ações e seus inimigos através de um sistema de computador - algo como as personagens Felicity ('Arrow') e Penelope Garcia ('Criminal Minds') fazem com os personagens de campo das suas séries.

Só que, quando o experiente espião se encrenca com a filha de um negociante de armas, Reyna (Rose Byrne), Cooper se torna a única opção para rastrear e impedir que uma ameaça nuclear não se concretize.

A Espiã que Sabia de Menos : Foto Jason Statham
Jason Stathan é Rick Ford
Inexperiente no trabalho de campo, ela ainda vai precisar lidar com as intervenções de Rick Ford (Stathan), um agente durão e machista, que procura resolver tudo da sua maneira.

Com perfis totalmente distintos, o trio Cooper, Ford e Reyna é o elemento mais divertido da história.

Os diálogos entre os três são bem engraçados, principalmente aqueles que a personagem de McCarthy xinga a rival para diminuir a sua moral e mostrar quem manda de verdade na situação.

Além disso, o roteiro - também de Paul Feig -  é bastante direto, o que permite a trama fluir de maneira coerente.

Assim como no seu longa anterior - 'As Bem Armadas', em que McCarthy contracenou com Sandra Bullock - Feig se preocupa em apresentar sequências de ação coesas e explicar todos os aspectos importantes da missão de Susan.

A Espiã que Sabia de Menos : Foto Jude Law, Melissa McCarthy
Jude Law é Bradley Fine
E isso é bom, principalmente em comédias desse estilo, pois mantém o filme em uma linha coerente.

No elenco de apoio, destaque para a atriz brasileira Morena Baccarin: estrela de muitas séries americanas (atualmente, ela está no elenco de 'Arrow' e 'Gotham'), Morena faz aqui sua estreia na telona - e não decepciona.

Episode 108
Morena Baccarin em cena do longa
O longa é uma boa opção de entretenimento, principalmente para o espectador que procura dar boas risadas no cinema.

E nem pense em levantar da poltrona antes de acabarem os créditos finais: a cena pós créditos é sensacional!

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
A Espiã que Sabia de Menos : Poster
'A ESPIÃ QUE SABIA DE MENOS'
Título Original:
SPY
Gênero:
Comédia
Direção e Roteiro:
Paul Feig
Elenco: 
50 Cent, Alicia Vela-Bailey, Allison Janney, Bobby Cannavale, Carlos Ponce, Jason Statham, Jude Law, Melissa McCarthy, Miranda Hart, Morena Baccarin, Nargis Fakhri, Peter Serafinowicz, Rose Byrne, Will Yun Lee, Zach Woods
Produção:
Jenno Topping, Jessie Henderson, Paul Feig, Peter Chernin
Fotografia:
Robert D. Yeoman
Trilha Sonora:
Theodore Shapiro
Duração:
120 min.
Ano:
2014
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
04/06/2015 (Brasil)
Distribuidora:
Fox Film / Twentieth Century Fox Film Corporation
Estúdio:
Feigco Entertainment
Classificação:
14 anos

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário