quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

'OS PINGUINS DE MADAGASCAR': DIVERSÃO FRENÉTICA PARA CRIANÇAS


SINOPSE:

'Spin off'' da franquia de animação 'Madagascar', o longa mostra os divertidos Capitão (Tom McGrath), Kowalski (Chris Miller), Rico (Conrad Vernon) e Recruta (Christopher Knights), a elite do pinguins espiões, que são capturados em uma missão que tinha como objetivo presentear o integrante mais novo da tropa (Recruta) em seu aniversário.

Eles caem nas garras do temido Dr. Otavius Brine (Benedict Cumberbatch), que se sentiu prejudicado pelo quarteto em um passado remoto e agora, vão ter que impedir o maléfico plano do vilão de se vingar dos pinguins do mundo todo.

Para isso, terão que juntar forças com uma especializada agência de espiões, a Vento do Norte, liderada pelo lobo Agente Secreto.

Enquanto isso, Recruta tenta provar seu valor como agente especial do time de pinguins.

CRÍTICA:

O spin-off  'Os Pinguins de Madagascar', que estreia em 529 salas em todo o Brasil, começa na Antártida, quando Capitão, Kowalski e Rico, ainda crianças, decidem questionar o propósito de toda aquela migração.

Filmados por uma equipe de documentaristas, os três decidem abandonar a segurança da vida planejada e salvar um ovo que sai rolando ladeira abaixo – algo impensável para uma dessas aves.

Após o sucesso da primeira missão da equipe, o prêmio é a adição do quarto membro do grupo, Recruta - e, assim, a aventura começa, com o ritmo alucinante e a garantia de diversão permeando todo o longa.

Quando a equipe já adulta está à beira da loucura no circo - após os eventos de 'Madagascar 3: Os Procurados' - eles dão um jeito de fugir e decidem invadir o Fort Knox, o inexpugnável depósito das reservas de ouro dos Estados Unidos, para roubar algo sem preço para eles: a última máquina dos salgadinhos quejitos.

Os Pinguins de Madagascar : Foto
Recruta, Capitão, Kowalski e Rico em ação - Fotos dessa postagem: Divulgação/Fox Film
Com piadas inteligentes e divertidas para crianças e adultos, cada acontecimento é desculpa para avançar a fraca trama até a próxima cena de ação, com as crianças não se importando e se divertindo da mesma forma, mesmo porquê os momentos engraçados e frenéticos continuam.

Porém, o longa vai deixando as cenas inteligentes de lado e começa a forçar piadas onde não era preciso e no final das contas, o longa parece um capítulo da série de TV estendido além do necessário - e em 3D, para justificar o lançamento cinematográfico.

Apesar disso, os protagonistas tem carisma suficiente para protagonizar longas-metragens, pois são tão interessantes quanto muitos outros personagens criados pela Dreamworks.

Os Pinguins de Madagascar : Foto
O vilão Dr. Otavius Brine
A aparição do Vento no Norte - grupo rival e extremamente profissional de espiões comandados por um lobo - é interessante, mas tira o foco dos Pinguins e a rivalidade não se justifica, já que suas armas modernas e equipamentos especiais roubam mais atenção do que deveriam, o que vai contra a ideia dos Pinguins espiões que se viram como podem.

Em termos de animações para crianças, o longa está na média, nada impressionante, nada problemático, e é capaz de divertir os pequenos do começo ao fim.

Os Pinguins de Madagascar : Foto
A equipe do Vento do Norte
Para os adultos, as cenas iniciais valem o ingresso, mas é bom ir ao cinema com a consciência de que nada nesta produção bate a diversão dos primeiros minutos.

Já o 3D é dispensável para quem não fizer questão desse recurso, embora o visual seja de primeira qualidade.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'OS PINGUINS DE MADAGASCAR'
Título Original:
PENGUINS OF MADAGASCAR
Gênero:
Animação
Direção:
Eric Darnell, Simon J. Smith
Roteiro:
Brandon Sawyer, Eric Darnell, John Aboud, Michael Colton, Tom McGrath
Elenco de Vozes:
Annet Mahendru, Benedict Cumberbatch, Chris Miller, Christopher Knights, Conrad Vernon, John Malkovich, Ken Jeong, Peter Stormare, Tom McGrath, Werner Herzog
Produção:
Lara Breay, Mark Swift
Montador:
Nick Kenway
Trilha Sonora:
Lorne Balfe
Duração:
93 min.
Ano:
2014
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
15/01/2015
Distribuidora:
Fox Film do Brasil
Estúdio:
DreamWorks Animation / Pacific Data Images (PDI)
Classificação:
Livre

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário